terça-feira, 22 de maio de 2012

Estilo Avenida Brasil

A novela das 21h da Rede Globo, Avenida Brasil, vem conseguindo ótimos índices de audiência desde que estreou em março deste ano. E como toda boa novela, suas personagens principais começam a ser referenciais de moda e estilo.

Dentre as personagens de Avenida Brasil, as que mais se destacam no quesito figurino são Nina, interpretada por Débora Falabella, Carminha de Adriana Esteves e Débora de Nathalia Dill.



Nossa protagonista Nina, ou Rita, tem um estilo bem básico e despojado, e como disse a figurinista da novela, Marie Salles, “Ela será uma chef de cozinha, uma mulher do mundo”. Isso explica o colar com pingentes de escumadeiras usado pela personagem.
O visual mais constante de Débora será o combo jeans skinny com camisa podrinha e bolsa a tiracolo. Também podendo ter variações com calça estilo Boyfriend com a barra dobrada, jaquetas, casaquinhos e mochila.
A cartela de cores usada pela personagem varia entre tons de azul marinho, cinza, roxo, bordeaux, marrom e preto. E nos pés Nina está semrpe de tenis, mas nada de tenis esportivo. A personagem opta por modelos descolado-chic estilo "sapatenis" ou Oxfords.


Para seguir o estilo da Nina:



Já a grande vilã da história, Carminha tem um estilo bem clássico e elegante de se vestir. No entando, a personagem que vive no subúrbio e ficou rica ao se casar com um jogador de futebol, exagera nos acessórios dourados, babados, tecidos de cetim, maxi bolsas....
As peças mais constantes da Carminha são as calças e bermudas de alfaiataria e as camisas sociais, sempre acompanhadas de cintos de corrente dourado. Vestidos de corte reto e comprimento abaixo do joelho também são peças utilizadas com frequência pela personagem.

Apesar de ser uma vilã, Carminha só usa tons claros em suas produções. Branco é a sua cor preferida, acompanhada de tons pastéis de azul, lilás, rosa e beges. É comum ver a personagem com looks totalmente brancos e off whites
Seus sapatos preferidos são os scarpins e peep toes!


Para seguir o estilo da Carminha:



E por último, a personagem interpretada por Nathalia Dill, Débora é a mais modernina das três. Débora tem um estilo Boho, hippie-chique e abusa de saias longas, coletes, franjas, sobreposições... Sua peça chave é o soutien de renda aparente, usado com camiseta de malha gola canoa. As camisetas normalmente são estampadas e larguinhas. Ela também abusa dos acessórios, está sempre com cinto, várias pulseiras e anéis, lenços amarrados e bolsas de franja.
Sua paleta de cores vai desde o preto até os tons claros mas evita as cores muito fortes e chamativas.
Nos pés, Débora prefere as botinhas tipo ankle boots e os sapatos tipo Oxford de salto.


Para seguir o estilo da Débora:



 São três estilos bem diferentes, com certeza algum deles vai fazer a sua cabeça! Eu estou apaixonada pelas saias longas plissadas da Débora, e vocês?!

2 comentários: