terça-feira, 18 de setembro de 2012

Grace Kelly, a princesa mais linda e mais estilosa que já existiu!

Na última sexta-feira, dia 14/09 foram completados 30 anos sem a atriz e princesa de Mônaco Grace Kelly. Por isso resolvi fazer uma pequena homenagem a esse grande ícone da história e da moda que foi Grace, eleita a "princesa mais bonita da história".

Para quem não sabe, Kelly era uma garota do interior da Filadélfia que se tornou uma grande atriz de Hollywood, vencedora de um Oscar de Melhor Atriz pelo filme “Amar é Sofrer” e mais várias indicações importantes nas décadas de 50. Além de ter sido musa de Alfred Hitchcock e atuar em clássicos como "Janela Indiscreta" e "Disque M para Matar".




Depois de conhecer o príncipe Rainier III de Mônaco em 1956, largou sua carreira no cinema e foi viver o conto de fadas de se tornar a princesa de Mônaco. (Ahhhh.... suspiros...)
A futura princesa viajou de navio dos EUA até Mônaco com toda a sua família em uma viagem que durou 8 dias.

 Mesmo durante a viagem de navio Grace não perdeu a elegância! Nem mesmo para passear pelo convés com seus dois poodles companheiros!

Grace brincando com crianças no convés ainda durante a viagem de navio e na chegada o reencontro com o príncipe Rainier.

Grace durante seu casamento no civil, usando um conjunto de terninho e saia rodada em renda e depois com seu vestido de noiva oficial.


Foi em 19 de abril de 1956 que Grace Kelly finalmente disse “sim” ao príncipe de Mônaco em um longo de tafetá de seda e renda belga, com saia ampla, cintura marcada, mangas compridas e uma elegante gola alta. O modelo tão esperado foi um presente dos estúdios MGM para a princesa. Foi desenhado por Helen Rose, uma das maiores figurinistas de Hollywood na época, a mesma que fez o vestido que Grace usou para receber o Oscar.

Daí em diante, milhares e milhares de noivas ao redor do mundo se inspiraram no modelo para seus casamentos, entre elas a nossa mais nova princesa Kate Middleton!

Mas infelizmente no dia 14 de setembro de 1982, Grace sofreu um acidente de carro e acabou não resistindo, em Monte Carlo, Mônaco. A princesa morreu aos 52 anos e deixou 3 filhos do seu casamento real. E assim como no acidente da Lady Di, o de Grace também é envolto em mistério até hoje. A versão oficial é que ela teria tido um derrame enquanto dirigia, fazendo com que o carro saísse da estrada e caisse  em um despenhadeiro, causando sua morte (uiiiii),  mas comenta-se que a filha Stéphanie, menor de idade na época, é quem estaria na direção.

 Grace com sua família em dois momentos, enquanto as crianças ainda eram pequenas e no início do ano de sua morte.

Mesmo depois de sua morte, Grace Kelly continua sendo lembrada por ter sido uma das atrizes mais bonitas e mais influentes de Hollywood, bem como uma das mulheres mais fashion do mundo! De acordo com uma pesquisa realizada em Londres, a princesa foi considerada a terceira atriz hollywoodiana mais bonita de todos os tempos, ficando atrás apenas de Audrey Hepburn e Angelina Jolie.



Eu já tinha falado sobre ela aqui no blog, no post sobre as Top10 it bags da história, lembram?! Então, foi por causa do seu amor à bolsa estruturada em formato de trapézio que a grife francesa Hermès rebatizou sua bolsa mais famosa e passou a chamá-la de bolsa Kelly! Dizem inclusive que Grace usava a bolsa para esconder a gravidez dos fotógrafos! Espertinha ela, não?!


Mas o estilo da princesa vai muito além da bolsa Kelly! Grace tinha grande adoração pelas grifes Chanel, Givenchy e Yves Saint Laurent. E seu estilo era reconhecido pelos vestidos de cintura marcada, terninhos de tweed, grandes chapéus, luvas, estolas de pele e colares de pérola.




Muito diva, né?!

Fontes: Wikipedia e GNT

3 comentários:

  1. Nicole Kidman vai viver a atriz/princesa no cinema, mas a família Grimaldi não estão gostando muito não...
    Ela foi mesmo muito charmosa, elegante e bela. Não a colocaria no topo da lista das mais divas do cinema, mas com certeza à frente da A.Jolie.

    ResponderExcluir
  2. 1-AVA GARDNER
    2-Elizabeth Taylor
    3-VIVIEN
    4 GRACE KELLY: EU ACHO ELA BONITA MAS MUITO SEM GRAÇA, SEM SAL.

    ResponderExcluir
  3. Angelina Jolie, não chega aos pés de Grace Kelly! Nela é tudo postiço! A Grace era natural, perfeita.

    ResponderExcluir